quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Acabar, verbo transitivo

Posted in by Caio Bonatti | Edit
Penúltimo dia de aula. Eva, Fer e Thor estão nadando na piscina do IBILCE.
- Vou sentir tanta saudades de você, meninos...
- A gente se fala por MSN.
- Vê se não fica jogando aqueles joguinhos online e presta atenção na conversa então.
- Mas meu guerreiro orc tá no nível 52, e tô quase entrando naquele clã famoso, os "Corn Ravens".
- Então você prefere um bonequinho verde do que conversar comigo, né? Tudo bem...
- Calma, Evitcha, quando você quiser conversar eu saio do jogo na hora.
- É bom mesmo. XD
Fer fica um pouco pensativo no canto da piscina. Thor se aproxima.
- Pô Fernaldo, vem nadar também, que tal uma corrida?
- Valeu, Thor, mas não vou não.
- Você tá assim por causa da Clementine?
- Na verdade não. Eu precisava é falar com você.
- Alguma coisa ruim?
- Acho que sim.
- Sobre o quê?
- A Thati.
- Então nem precisa me falar nada.
- Como não? Por quê?
- Eu já me decidi, esquece o assunto.
- Hum?
- Esquece ela e vem nadar, seu hiponga! XD
- Tá muito quente... Minha cabeça vai fritar.
- E a minha com meus preciosos cachos? Você acha que eu tô nadando por quê?
- Fer, vem ver eu virar uma estrela debaixo d'água...
- Tô indo, Eva!
- Não faço isso desde pequena.. ^^
- Então não faz tanto tempo, você não cresceu muito...
- Você é que é alto, seu chato. Eu não sou baixinha... ¬¬
- Tô brincando.. =P

Último dia de aula. Fer sai de sua última prova e encontra Thor e Eva na frente da biblioteca.
- E aê, galera.
- Fala, Fer. Vamos indo?
- O bosque fecha cedo, hein.
- Relaxa, ainda tá cedo.
Os três vão até o bosque, uma espécie de zoológico de Rio Preto. Por sua proximidade da faculdade eles vão andando.
Depois de chegarem, começam a passear.
- Acho que essa é a última vez que a gente vai sair juntos por um bom tempo.
- Nem fala que me deixa deprê... ¬¬
- E aí? O que vocês vão fazer nas férias?
- Eu vou pra Florianópolis.
- Que folga, hein. Só vai ficar na praia.
- Putz... vou nada. Só vou pra lá pra ver minha vó e minhas primas. Quem vai adorar a praia é a Mari.
- Você é uma criatura estranha.... não gosta de praia...
- Ah, areia pra todo lado, água salgada, um monte de marmanjo achando que tá bombado... Tenho mais o que fazer. =P
- E você, Thor?
- Eu vou pra Campinas mesmo. Ver a família e tal. Acho que não vou nem pro litoral no ano-novo.
- Só faltava você ir pra Suécia ou pra Dinamarca, algum desses países vikings...
- Não, isso só depois da faculdade.
- XD
- E você, Fernaldo? Vem comigo pra Camp?
- Não, eu vou mochilar.
- Pra onde?
- Então... vou começar indo pra Chapada Diamantina. Depois lá eu decido pra onde continuar.
- Sem nada planejado?
- Assim que é legal. =D
- Se eu fosse você eu não ia pra Chapada Diamantina não.
- Por quê?
- Lá tem gnomos.
- Eu não acredito que eu tenho que ouvir isso... ¬¬
- E também tem ETs, OVNIs e todas essas coisas. Melhor você ir pra um lugar mais tranqüilo.
- Thor, fica quieto.
- Eu me arrisco com os gnomos... XD
- Olha! Macaquinhos!!!!
- Esses biológos... Não podem ver um bicho que já querem ir atrás do coitado e... Cadê a Eva?
- Foi atrás do bicho. =D
- Eu falei..
- Thor, sobre aquele assunto da piscina...
- Eu já resolvi.
- E como você resolveu? Porque eu tenho que te contar uma coisa meio chata que aconteceu e achava melhor você me ouvir primeiro.
- Eu sei o que a Thati fez.
- Como?
- O Paçoca viu e me contou.
- Mas ele não tava com a gente.
- Ele ia te cumprimentar, mas parece que a Thati meio que te forçou a conversar com ela e ele acabou ouvindo e vendo o que ela fez.
- Você falou com ela?
- Só uma palavra.
- Qual?
- "Acabou".
- Então você terminou com ela de vez?
- Sim.
- Mas ela não tentou apelar? Não chorou?
- Deve ter tentado, mas eu só falei isso e saí, nem olhei na cara dela. Ela não merece nem minha atenção.
- Sinceramente, é melhor pra você.
- Também acho.
- E você já contou pra Eva?
- Ainda não, vou contar por MSN e deixar ela aproveitar esse último dia sem pensar naquela mentirosa.
- Legal da sua parte.
- Valeu.
- Eu acho melhor a gente ir atrás dela.
- Ai meu Odinzinho.... EVA!!!
- TÔ AQUI!!!
- VEM CÁ!!!!!
- TÁ!!
- Gente... pára de gritar no meio do bosque... XD

Depois de muito tempo passeando, vendo animais (Eva = animaholic) os três caminham para a saída.
- Eu vou pegar o ônibus pra casa.
- Acho que vou andando, meu apê tá mais perto mesmo.
- E eu vou pegar um ônibus que esteja indo pra rodoviária. Preciso comprar minha passagem.
- Então isso é tipo, um adeus?
- Um até logo.
- Um pouquinho comprido, mas um até logo.
Eva abaixa a cabeça e começa a tentar não ficar triste. Ela prometeu que não ia chorar.
Thor tenta falar alguma coisa engraçada mas não consegue.
Fer apenas olha pros seus inseparáveis companheiros, agora prestes a se separarem.
- Tchau.
- Que "tchau" o quê? Não faz pose de viking malvado, não. Vem cá.
Eva agarra o pescoço de Thor e depois o de Fer. Um abraço triplo.
- Também vou sentir saudades.
- Nem sei como vou passar dois ou três meses sem você, Fernaldo e sem a Evitcha.
- Passa rápido, né? - Eva está quase chorando.
- Passa sim.
- Eu preciso ir senão perco o ônibus.
- É, eu também. - Aproveita o momento e seca os olhos.
- Tchau, Eva. Tchau Thor.
- Tchau, moleque.
- Tchau, Fer.

- ^^
- Tchau Thor.
- Evitcha..
Os três caminham em direções opostas, o sol está quase se pondo e dá à cena uma luz alaranjada e uma atmosfera de fim. Sabe quando uma coisa que você gosta chega ao fim e apesar de triste você se sente orgulhoso por ter feito parte daquilo? Esse era o clima, não o físico mas o que ligava aqueles três. Uma boa lembrança restara.
Então, num ímpeto, Eva vira pra trás com o sorriso mais lindo que nela já foi desenhado e grita:
- EU AMO VOCÊS!
Fer continua olhando pra frente, ele sabe que ela sabe que é recíproco. Thor balança a cabeça e olha pelo canto do olho. Apesar de parecer banal ou clichê, os três sabem que sentem a mesma coisa um pelo outro: Amor.
E o sol se põe.




(CONTINUA?)
(Claro que sim! Esse é só o final da primeira temporada!)




Notas
Bom, gente, foi muito bom fazer esse blog em conjunto com a Lou e com o Pedro (que tá meio ruinzinho e por isso escrevi antes) e gostaria que houvessem muitos comentários falando não só desse post, mas do blog em si.
Críticas, sugestões ou fofoca, é só mandar. XD

O título é baseado no título de um livro, e achei legal essa noção do acabar sendo transitivo, pois nada realmente acaba, somente transita por outras existências e no momento certo, retorna.
Ah sim, como de costume vou deixar uma sugestão de música. Uma? Uma não, duas!
E como é final de temporada, dica especial.
Pra ouvir lendo (e chorando, porque a música é triiiste) : Augustana - Boston
Pra ouvir nas férias (é muito "praia" ^^) : Luisa Mandou Um Beijo - Amarelinha
Sem mais, obrigado.

8 Comments


  1. Pedro Freire says:

    Eu considero tudo o que conseguimos contruir com o blog como uma grande vitória.

    A história dos três amigos veio desenvolvendo uma força maravilhosa e chegou, finalmente, na situação que estamos hoje.

    Espero que continuemos com o sucesso ano que vem. Vou sentir saudade disso aqui e de todos vocês.

    Beijos e até logo!!!

    26 de novembro de 2008 11:01

  2. Beatriz says:

    NHAI QUE LIIIIIIIIIIINDOOOO!!!
    amei amei amei!!!

    Teve uma hora que o Fer disse: Tchau Fer. UZHZUAHAZUHZA
    mas tudo bem, eu entedi.

    MUITO FODAAA CARAAA
    como assim só ano que vem agora? o que eu vou ler, se eu já terminei a saga twilight inteirinha????

    UZAHUZAHUZAHZA zuera.
    Vocês sabem que eu amo esse blog, que vcs escrevem DEMAIS e que, mais do que o blog e a história, eu amo vocês e sempre vou querer ler o que vcs escrevem.

    Beijos, pessoas!
    comento na segunda temporada azuhzauazhuzahza

    26 de novembro de 2008 11:24

  3. Luly says:

    Noffa, que formalidades... hehe

    agora, já que não vou escrever no R&G por um boooom tempo, vou terminar a "saga Twilight" nas férias... hehehehe

    "- Se eu fosse você eu não ia pra Chapada Diamantina não.
    - Por quê?
    - Lá tem gnomos."

    Essa parte SÓ PODIA TER SAÍDO DA CABEÇA DO CAIO!! kkkkk

    ah, gente, o blog tá demais, modéstia à parte. mas a gente NÃO pode desanimar! Esse blog vai continuar até o 4o ano, e, depois, a gente faz o nosso livro!!

    uhuuul!!

    26 de novembro de 2008 11:40

  4. Bruno says:

    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW GO GO GO 2ª TEMPORADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    26 de novembro de 2008 17:34

  5. Caio A. T. Bonatti says:

    Já arrumei a fala em cor errada e coloquei um marcador.

    Abraços ^^

    27 de novembro de 2008 07:51

  6. Sam says:

    Ahh, o R&G vai fazer falta nessas férias.

    GO GO GO 2ª TEMPORADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! [2]

    29 de novembro de 2008 12:21

  7. Dani Vieira says:

    Nada acaba...Tudo transita.

    Amei!

    E ansiosa aguardo a 2ª temporada...

    E quero ver um livro de vocês um dia.

    Vocês escrevem muito bem, tanto aqui no R&G como no blog pessoal de cada um.

    beijos


    Boas férias e bom descanso

    3 de dezembro de 2008 18:28